Twitter Updates
Depoimento...
15/12/2008
Faz um tempão que eu não escrevo.
Não por falta de vontade. Bem mais por falta de tempo, sabe? Indisposição talvez? Enfim...
Estou passando por uma fase meio conturbada que vou tentar resumir. Estava descontente e totalmente insatisfeita com o meu emprego. Na minha cabeça, isso estava diretamente ligado a todas as áreas da minha vida. Depois de chorar, pensar, resolvi. Pedi demissão. Decisão tomada após um franco diálogo com a razão da minha vida, minha mãe. Pronto, pensei eu. Foi o primeiro grande passo da minha caminhada para o sucesso. Então, tripliquei o numero de currículos enviados por dia e cadastros preenchidos na internet. Fiz algumas entrevistas, mas nenhuma surtiu grande resultado. Acabei mandando um currículo para a empresa que eu menos esperava que me chamasse, pois estava fora do meu foco, e muito relacionada com a minha função anterior. Para o meu desespero maior, foi exatamente a empresa que me chamou e respondeu positivamente aos testes e entrevistas realizados até então. Eu tinha certeza de que eles iriam me contratar. Cheguei a fugir na segunda fase da entrevista. Mas não teve jeito, fui contratada. A idéia de ficar desempregada em pleno final de ano me assombrou, e me fez aceitar. Lá estou há dois meses, completados exatamente hoje. Não tenho grandes perspectivas, mas por enquanto é o que mal tem pago as minhas contas. Digo mal, porque continua não sobrando nada depois das benditas pagas. (...)
27/12/08
Ixiiii!!! Muita vontade de escrever. Mas perdi a linha de raciocínio daquele dia. Cadê o rascunho que eu escrevi de tarde???
30/01/2009 00h30
Noooooossa!!! Um mês depois...
Totalmente sem tempo mas nunca sem inspiração. Preguiça? Talvez.
Vou resumir os últimos acontecimentos:
- Continuo trabalhando na empresa que citei no dia 15. Infeliz? Totalmente. Hoje com certeza posso afirmar que me sinto completamente frustrada!!! Sem motivação e por vezes com vontade de literalmente “pendurar as chuteiras”. Continuo a procura do meu emprego ideal. E resolvi me apegar a algumas coisas, pra ver se consigo atingir o meu objetivo.
- Nos últimos dias, desde o final de dezembro, pra ser mais exata, tenho me sentido meio angustiada. Como se não bastasse o turbilhão de outros sentimentos que me assolam , mais esse agora. Pois é. Daí resolvi conversar com Deus. De repente me senti largada, sabe? Sem guarda-chuva no meio do temporal. Não estou culpando Ele. Ele não castiga, Ele ensina. Mas poxa! Será que eu já não aprendi o bastante? De repente não né... Tá certo. Vou continuar esperando a minha hora. A hora da minha estrela brilhar de verdade.
- Vários projetos para esse ano. Apesar de ter passado a virada do ano afirmando que não faria planos, pois eles tendem a não se cumprir, o que me deixa mais frustrada. Vamos dizer então que tenho grandes “perspectivas”. Melhor assim.
- E pra completar o pacote, cansei da vida bohemia. Péssima hora, sendo que AGORA eu ganho com isso. Cansei também de me divertir com os caras errados. Decidi que vou encontrar o cara certo. Percebi que continuo apostando nas cartas erradas (nunca tive sorte com jogos). E insisto no mesmo erro. Caramba hein Caliane!!! Você não aprende. Tenho que colocar na lista de perspectivas:
*melhorar os critérios de seleção;
*escolher e não mais ser escolhida;
*encontrar a minha tampa de encaixe perfeito, mas não sair por ai caçando.
- Tem aquela musica: “borboletas sempre voltam e o seu jardim sou eu”... que me lembra um poema de Mario Quintana, que diz: “O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você.” Perfeito para este momento. Prometo que vou cuidar mais do meu jardim. E a partir de agora besouro vagabundo nenhum vai estragar as minhas flores!
0 comentários:
Postar um comentário